segunda-feira, 28 de outubro de 2013

renova energia

Renova Energia planeja uma miniusina solar por trimestre 

article-image
A Empresa de energias renováveis nacional, Renova Energia, que tem participação indireta da estatal Cemig, já tem um plano para crescer no setor de energia solar após fechar um contrato de instalação residencial de 13,3kWp no Rio de Janeiro, informou recentemente o presidente da empresa Mathias Becker.
Segundo o executivo, a ideia é fechar um contrato de instalação de um projeto solar por trimestre.
O setor solar, em franca expansão no país, parece repetir uma nova abertura no mercado de trabalho que é para operação e manutenção dos painéis solares (O&M), reproduzindo o mercado de outros países mais avanços de O&M no Brasil para energia solar, que emprega milhares de pessoas em países como Alemanha, Estados Unidos, Espanha e Portugal.
Segundo dados internacionais, cada 1MW instalado de solar gera cerca de 30 empregos.
Este é o segundo projeto de energia solar da Renova, que tradicionalmente investe em energia eólica e pequenas centrais hidrelétricas (PCH). Em 2012, a empresa anunciou um projeto de 25,65kWp em uma mineradora em Goiás.
A empresa também disse que está monitorando o setor que deve ter um incentivo a mais com a permissão do governo de incluir a fonte no leilão A-3 em novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário